Metrô de Fortaleza – Renovação do Cartão do Estudante será a partir de 2 de maio

27 de abril de 2018 - 15:38 # #

Estudantes que utilizam o Metrô de Fortaleza precisam renovar a validade do Cartão do Estudante, para garantir o pagamento da meia passagem a partir de agosto. Isso porque o prazo de validade dos cartões já emitidos vai até 31 de julho. A partir desta data, os cartões não renovados não serão lidos nas catracas eletrônicas das estações.

O Cartão do Estudante é um cartão específico para o pagamento da meia passagem, emitido pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, após cadastro em que o estudante comprova sua identidade e a situação estudantil. Com o Cartão, os estudantes podem recarregar qualquer valor em créditos, e debitar meia tarifa (R$ 1,70) a cada embarque no sistema. Não há limites no número de usos por dia, mas cada novo embarque é liberado 30 minutos após o último embarque.

O prazo para o recadastramento começa na próxima quarta-feira (2/5) e segue até 31 de julho. A renovação será feita na Estação Benfica, de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para renovar o Cartão, é necessário apresentar os seguintes documentos: identidade com foto, carteira de estudante 2018 emitida pela Prefeitura de Fortaleza ou pelas prefeituras das Regiões Metropolitanas, além do Cartão do Estudante, que é identificado no verso com nome completo, foto e número do documento do titular.

Saiba mais

Pessoas com direito a meia passagem estudantil que ainda não possuem o Cartão do Estudante podem fazer o cadastro pela primeira vez. Para isso, devem se dirigir à Estação Benfica, de 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, e apresentar identidade com foto, carteira de estudante emitida pela Prefeitura de Fortaleza ou prefeituras da Região Metropolitana ou ainda o Bilhete Único Metropolitanos do estudante. O prazo para recebimento do Cartão é de 10 dias após o cadastramento.