VLT Parangaba-Mucuripe – Secretário e equipe acompanham andamento da obra

1 de junho de 2018 - 18:39 # # # #

Na última quarta-feira (30), o Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, acompanhado do Secretário Adjunto, André Pierre, e dos engenheiros Gabriel Maia e Alexsandra Martinez, conferiram o andamento dos trabalhos de implantação do VLT Parangaba-Mucuripe, entre os bairros do Mucuripe e São João do Tauape. No trecho, estão sendo concluídas estações e implantadas as vias férreas e os gradis. Também seguem em obras o muro de contenção (atirantado) ao lado da Via Expressa, os viadutos ferroviários e as passarelas.

A equipe percorreu todo o trecho a pé, conferindo o avanço dos trabalhos. Há frentes de serviços ao longo de todo o trecho. “Estamos evoluindo de forma satisfatória na implantação das vias. A previsão é de que possamos estender a operação assistida da Estação Borges de Melo até o Papicu no início de julho”, disse o Secretário.

O titular da SEINFRA também esteve nas estações Pontes Vieira e Antônio Sales, que estão em fase de conclusão, assim como as estações Iate e Papicu. A Estação Mucuripe, a última a ser iniciada, está chegando ao nível de piso (plataforma), e deve ser concluída no final do ano.