Secretário Lucio Gomes acompanha içamento de vigas na Antônio Sales

6 de junho de 2018 - 13:05

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, acompanhou, na madrugada de hoje, 06/06, o içamento das últimas quatro vigas de dois viadutos ferroviários da obra do VLT, sobre a Av Antônio Sales. A operação, de grande risco, por ser realizada em espaço exíguo, cercado de cabos de alta tensão, sobre via com horário limitado para interdição e movimentar vigas de cerca de 65t, com 25,5m de extensão, cada uma, foi concluída às 04:00 da manhã. No local, oito peças foram montadas. Pelas estruturas, irão passar duas vias férreas do VLT, além da já existente, de carga.

A operação sobre a avenida Antônio Sales contou com apoio da AMC na orientação do trânsito. A via teve que ser bloqueada durante as madrugadas de domingo até hoje, por conta, também, da movimentação e montagem/desmontagem de guindastes. A complexidade da operação envolveu ainda o transporte das vigas do bairro Parangaba, onde estavam armazenadas, até o local.

A meta do Governador Camilo Santana é estender a Operação Assistida, que transporta passageiros de forma gratuita, hoje com quatro estações, entre Parangaba e Borges de Melo, até o Papicu, no dia 06 de julho.

As obras do VLT seguem com a implantação de vias férreas e gradis. Também seguem em obras muros de contenção, viadutos ferroviários e as passarelas.