​​#EuVouDeMetrô-Veja como usar o Metrô de Fortaleza para ir ao São João de Maracanaú 2018

8 de junho de 2018 - 08:32 # #

O mês de junho começou e, com ele, vem a expectativa pelas festas de São João. Um dos eventos juninos mais tradicionais do Nordeste acontece em Maracanaú, na Região Metropolitana. Mesmo fora da capital, o São João de Maracanaú 2018 será acompanhado de perto pela população de Fortaleza, que poderá utilizar o Metrô para chegar ao local dos shows e quadrilhas.

A festa acontece de 7 a 23 de junho, sempre a partir das 18h, na Cidade Junina, localizada na Avenida I, bairro Jereissati (Maracanaú), entre o IFCE e o Feira Center. Para chegar ao local, os passageiros do Metrô devem desembarcar na estação Virgílio Távora e caminhar por 300 metros na Avenida Parque Sul até chegar à Cidade Junina. Haverá reforço na segurança da estação, garantindo ainda mais tranquilidade para os usuários.

A Linha Sul do Metrô de Fortaleza funciona de 5h30 às 23h e possui 19 estações, interligando as cidades de Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba, sendo um sistema fundamental para a integração da Região Metropolitana. Na capital, o Metrô atravessa bairros movimentados, como Centro, Benfica e Parangaba. Para saber a localização exata de cada uma das estações, e programar sua viagem, veja o mapa da Linha Sul no site da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos: www.metrofor.ce.gov.br/

Programação
Os cantores Wesley Safadão, Thiaguinho, Luan Santana e a dupla sertaneja Matheus & Kauan são atrações confirmadas no São João de Maracanaú 2018. Veja abaixo a programação:

>> Festivais de Quadrilhas Juninas – a partir das 18 horas:
32º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas – 12 e 19 de junho
Concurso Estadual Adulto e Infantil de Quadrilhas Juninas – 7 a 10 de junho e 20 a 23 de junho
Festival Jangadeiro Junino – 13 a 17 de junho
>> Programação Cultural da Cidade Cenográfica – a partir das 18 horas
Apresentações culturais com casamento matuto, violeiros e repentistas, forró pé de serra, danças folclóricas, apresentações e intervenções teatrais e circenses, além de shows com humoristas consagrados.