Secretário Lucio Gomes acompanha obras em Fortaleza e Região Metropolitana

8 de junho de 2018 - 22:55 # # # # #

Nesta quinta-feira (7), o Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, esteve na obra da passagem inferior (túnel) da Av Borges de Melo, no bairro de Fátima. Os trabalhos, que fazem parte da implantação do VLT Parangaba-Mucuripe, estão em fase de conclusão. O túnel já começa a receber pavimentação e deve ficar pronto até o final de junho. “Nos próximos dias, serão executadas as lajes de fundo e cobertura da cisterna. No restante, pequenas infiltrações ainda estão sendo corrigidas, nas paredes e piso, para que possamos liberar o asfalto. Aliás, a pavimentação do entorno, nas alças, já está, também, quase pronta”, disse o Secretário.

O acompanhamento das obras, feito por Lucio Gomes, semanalmente, também foi realizado pelo Secretário Adjunto da Seinfra, André Pierre. Os dois avaliaram o andamento dos serviços e percorreram o trecho com os engenheiros da construtora.

De Fortaleza, os secretários seguiram para as obras do Anel Viário, no trecho próximo à rotatória com a CE-060, em Maracanaú. As ruas no entorno estão sendo preparadas para os desvios dos tráfegos do 4º Anel Viário e da CE-060, que permitirão o avanço das obras nas proximidades dos dois viadutos que estão construídos no cruzamento. A próxima etapa no local prevê escavação, retirada de interferências (energia, tubulações, etc.) e posterior pavimentação do Anel Viário e alças de acesso. “Depois que tivemos que trocar o consórcio construtor, chamando o segundo colocado na licitação, esperamos que a obra, finalmente, adquira um ritmo satisfatório, como tem cobrado o Governador Camilo Santana. Afinal, os recursos estão garantidos”, afirmou Lucio Gomes.