COMUNICADO – Revalidação do Cartão do Estudante

15 de junho de 2018 - 15:22 # #

A partir de segunda-feira (18/6), estudantes que precisam revalidar o Cartão do Metrofor terão mais um ponto de revalidação: a estação Parangaba. A unidade vai atender os estudantes de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A revalidação já está disponível na estação Benfica, nos mesmos dias e horários.

Esse procedimento é necessário para que os estudantes continuem pagando meia passagem no Metrô a partir de agosto, pois os Cartões do Estudante já emitidos tem validade até o dia 31 de julho. Após esta data, os cartões não revalidados não serão lidos nas catracas eletrônicas das estações.

O prazo para fazer a revalidação começou em 2 de maio e segue até 31 de julho. É necessário apresentar os seguintes documentos: identidade com foto, carteira de estudante 2018 emitida pela Prefeitura de Fortaleza ou pelas prefeituras da Região Metropolitana, além do Cartão do Estudante, que é identificado no verso com nome completo, foto e número do documento do titular.