Governo do Ceará melhora acesso a praias de Icapuí

25 de junho de 2018 - 13:37 # # # #

O Governo do Ceará está restaurando dois trechos rodoviários no município de Icapuí, no Litoral Leste. Um deles é na CE-549, entr. da CE-261 – entr. da CE-534 (Redonda), e o outro fica na CE-534, entr. da CE-261 (Icapuí) – entr. CE-549 (Redonda), com acesso a Barrinha. De acordo com o diretor de engenharia do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Quirino Rodrigues, o primeiro trecho está com 99% dos serviços executados e será concluído ainda este mês. Já o segundo, mais extenso, está atualmente com 47% de execução e será entregue no segundo semestre de 2018.

O serviço contemplará 19,5 quilômetros de rodovia, sendo 6 km no primeiro trecho (CE-549) e 13,5 km no segundo (CE-534). A restauração visa melhorar os acessos às praias locais. Os trechos recebem serviços de terraplanagem, pavimentação, revestimento, drenagem, sinalização, proteção ambiental, entre outros.

A obra, de responsabilidade da Secretaria do Turismo do Ceará – Setur e interveniência do DER, faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Ceará. O investimento nos dois trechos é de R$ 13.419.534,15 provenientes do Tesouro Estadual.

A restauração faz parte das ações realizadas pelo Estado, tendo em vista melhorar as condições de trafegabilidade em todas as regiões do Ceará e impulsionar o turismo e o setor socioeconômico, local e regional.