Órgãos Vinculados

Telefones úteis

Redes Sociais

Home Notícias Anterioes a Mar/2011 Transporte metropolitano em Fortaleza terá novos pontos de parada
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Transporte metropolitano em Fortaleza terá novos pontos de parada
Qua, 12 de Maio de 2010 00:00

 

A partir desta sexta-feira, dia 14, a Avenida Duque de Caxias deixará de ser ponto de embarque e desembarque de passageiros das linhas do serviço de transporte metropolitano regular e complementar. As alterações compreendem as vans e ônibus com destino aos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (corredor sul, compreendido por Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Pacajus, Horizonte e Itaitinga). Obrigatoriamente, os veículos que fazem essas linhas trafegam pela CE 040, BR-116 e acessam Fortaleza pela Avenida Aguanambi.

 

As linhas são operadas pelas vans que integram as seguintes Cooperativas de Transporte Complementar: de Aquiraz (Cootace), de Horizonte (Cootache), de Pacajus (Cotralp) e de Itaitinga (Cootrami). E, também, as linhas de ônibus da empresa São Benedito, com destino as mesmas regiões.

 

A decisão foi tomada pelo Detran e Etufor, após recomendações do Ministério Público Estadual, através do Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Políticas de Trânsito (NAETRAN), com base em reclamações de moradores sobre os problemas causados por embarque e desembarque de passageiro em frente as suas residências, na Rua Assunção, entre Rua Pedro I e Avenida Duque de Caxias.

 

Os novos pontos de embarque e desembarque ficarão instalados nas vias transversais a Avenida Duque de Caxias (Jaime Benévolo, Barão de Aratanha, Sólon Pinheiro, Assunção e Floriano Peixoto), entre a Avenida Duque de Caxias e Rua Meton de Alencar, a serem implantados pela ETUFOR até sexta-feira. Ainda com o mesmo propósito de priorizar o transporte público metropolitano, a AMC vai proibir o estacionamento de veículos nessas vias, para comodidade aos usuários.  

 

Vans da COOTACE:

 - O itinerário de acesso à Rua Jaime Benévolo para embarque e desembarque serão feito através da

Rua Coronel Solon.

 

Vans da COOTACHE:


-O itinerário de acesso à  Rua Assunção para embarque e desembarque será feito através das ruas Coronel Solon, Jaime Benévolo, Clarindo de Queiroz, Floriano Peixoto, Duque de Caxias e Assunção.

 

Vans da COOTRALP

- O itinerário de acesso à  Rua Solon Pinheiro para embarque e desembarque serão feito através da Rua Coronel Solon.

Vans da COOTRAMI:


- O itinerário de acesso à  Rua Assunção para embarque e desembarque será feito através da Avenida Aguanambi, Rocha Lima, Rodrigues Junior, Bárbara de Alencar, Clarindo de Queiroz, Floriano Peixoto, Duque de Caxias e Assunção.

 

Ônibus da São Benedito:
- O itinerário de acesso à  Rua Assunção para embarque e desembarque será feito através da Avenida Aguanambi, Antônio Sales, Dona Leopoldina, Domingos Olímpio, Sólon Pinheiro, Clarindo de Queiroz, Floriano Peixoto, Duque de Caxias e Assunção.
- O itinerário de saída será através da Avenida Visconde do Rio Branco, Rua Barão de Aratanha e Rua Assunção será nestas vias através da Avenida Domingos Olímpio, a partir da qual terão acesso à  Avenida Aguanambi.

 

 Assessoria de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Saraiva Serpa
(85) 3101.5813 e 3101.5819
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Calendário

Outubro 2014
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1