Órgãos Vinculados

Redes Sociais

Home Notícias Porto do Pecém Diretoria da Cearáportos recebe embaixador dos Países Baixos do Brasil no Porto do Pecém
Aumentar texto Diminuir texto
Qua, 08 de Março de 2017 13:19

A diretoria da Cearáportos, nesta terça-feira (7), recebeu no Porto do Pecém, o embaixador da Holanda no Brasil, Hans Peters.  Durante a ocasião, a diretora  comercial da companhia, Rebeca Oliveira, realizou uma apresentação e mostrou todo o potencial de Pecém para Peters e sua comitiva, composta também por Jörgen Leeuwestein, adido econômico, e Annette Reeves de Castro, cônsul honorária dos Países Baixos em Fortaleza.

Oliveira ressaltou que Pecém não é apenas um porto, é um complexo. "Aqui possuímos toda a infraestrutura adequada para receber mais empresas, com um porto que possui uma localização privilegiada, uma zona de processamento de exportação em pleno funcionamento, e apoio do Governo do Estado, estamos preparados para crescer", declarou a diretora.

Outro assunto discutido durante o encontro foi a parceria entre a Holanda e o Estado do Ceará, com foco principalmente na consultoria que está sendo realizada pelo Porto do Pecém com o Porto de Roterdã. De acordo com a diretoria da Cearáportos as expectativas são as melhores possíveis, pois Roterdã é um dos portos mais antigos e experientes do mundo.

O embaixador dos Países Baixos ficou satisfeito e impressionado com o Porto do Pecém, "O Porto do Pecém, apesar de ser jovem, é muito organizado, e isso significa que tem um grande potencial de desenvolvimento", disse Peters. Sobre a parceria com Roterdã, Hans Peters declarou que será de muito sucesso, visto que os portos tem interesse de crescer.

Durante a manhã, a comitiva holandesa, acompanhada também pela diretora de Projetos Estratégicos e Engenharia, Beatriz Canamary, o presidente e o diretor da ZPE/Ceará, Mário Lima e Roberto de Castro, e o gerente geral de Relações Institucionais e Comunicação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Ricardo Parente, fizeram um tour pelo o CIPP e conheceram também a siderúrgica e a Zona de Processamento de Exportação.

Encontro com o Governador

Na segunda-feira (6), o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza,  Roberto Cláudio, também se reuniram com a comitiva holandesa. De acordo com o governador, além da parceria com entre o Porto do Pecém e Roterdã, eles discutiram sobre novas parcerias entre o Ceará e a Holanda em áreas como turismo e captação de novas empresas para o estado.

Decembro 2017