Órgãos Vinculados

Redes Sociais

Home Notícias Aeroportos Aeroporto de Aracati começa a receber operações de abastecimento
Aeroporto de Aracati começa a receber operações de abastecimento
Seg, 13 de Março de 2017 15:37

Mais um passo foi dado para a garantia de bom funcionamento dos aeroportos regionais cearenses. Neste final de semana, o Aeroporto de Aracati tornou-se o primeiro equipamento regional a realizar operações de abastecimento, tendo como operadora a Avigás Nordeste, licenciada da BR Aviation. “É um momento histórico, não só para o equipamento, mas também para os aeroportos do estado do Ceará administrados pelo Departamento Estadual de Rodovias [DER]”, ressaltou o assessor de infraestrutura aeroportuária do DER, Cel. Paulo Edson.

O abastecimento acontece em aeronaves que utilizam combustível do tipo JET-A1 (QAV-1), em caráter permanente, das 8h as 12h e das 13h as 17h, de segunda a sábado, pelo horário de Brasília-DF.

Além de Aracati, o aeroporto de Jericoacoara também contará com um Parque de Abastecimento de Aeronaves - PAA, garantindo mais flexibilidade operacional para as companhias que utilizarem esses aeroportos e permitindo paradas estratégicas para reabastecimento das aeronaves em trânsito. A área concedida para a implantação dos parques é de cerca de 2.500 metros quadrados.

Mais sobre o Aeroporto de Aracati

Em fevereiro de 2017, foi concluído o processo licitatório para a instalação e homologação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo – EPTA, Categoria “A”, voltada para a segurança de voo e navegação aérea. O investimento previsto na aquisição do EPTA CAT "A” é de R$ 2,1 milhões e a previsão é que o equipamento seja entregue e homologado até o final de março.

Maio 2017