Três brinquedopraças foram entregues à população em novembro

5 de dezembro de 2018 - 14:13 # #

A população dos municípios de Saboeiro, Novo Oriente e Monsenhor Tabosa tem motivos para comemorar. No mês de novembro, o Governo do Ceará entregou um equipamento de lazer para cada cidade, as chamadas brinquedopraças. Para a construção dos três espaços, foram investidos cerca de R$ 419 mil.

O equipamento integra o Programa Mais Infância, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. As brinquedopraças são construídas através de uma parceria entre a Secretaria da Infraestrutura, por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, com o objetivo de proporcionar a diversão infantil para crianças entre dois e doze anos de idade.

Cada brinquedopraça é construída em uma área cercada de 230 m², com piso anti-impacto e oito brinquedos como casinhas, escorregadores, gangorras e brinquedos de mola.

Todo o projeto foi pensado de maneira a assegurar o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar.

Brinquedopraças em números

Atualmente, no Ceará, 48 municípios já foram contemplados pelo Programa para receber uma brinquedopraça e outras 59 cidades devem ser beneficiadas com o equipamento, em todas as regiões do estado.