Detran-CE abre 324 vagas de vistoria neste sábado

7 de janeiro de 2021 - 12:00 # # #

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizará, neste sábado (23), um mutirão para atendimento de vistorias veiculares, na sua sede administrativa, no bairro Maraponga, em Fortaleza. Serão 324 vagas destinadas a proprietários de veículos que precisam realizar a vistoria veicular e, dessa forma, concluir serviços como transferência de propriedade, emplacamento, segunda via de CRV – Certificado de Registro de Veículo, entre outros.

Para ter acesso às vagas, o proprietário deve acessar o site do Detran no endereço www.detran.ce.gov.br e clicar em “Agendamento de Vistoria”.

No sábado, o proprietário poderá realizar a vistoria do seu veículo e agendar o atendimento de balcão para a semana de 25 a 29 de janeiro em qualquer um dos 7 postos do Detran na capital, com dia e horário escolhido por ele.

O Detran relembra que, segundo o artigo 233 do Código de Trânsito Brasileiro, o prazo para transferência de propriedade é de até 30 dias após a comunicação de venda registrada em cartório.

Já para os veículos adquiridos entre 19 de fevereiro de 2020 e 30 de novembro de 2020, devido à pandemia de covid-19, o prazo para conclusão da transferência foi estendido para 26 de fevereiro de 2021.