A obra consiste na implantação de iluminação pública ao longo de toda a rodovia CE-155, no trecho compreendido entre a BR-222 e o Porto do Pecém, nos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante. Nos 20km de extensão, estão previstas 1.316 luminárias inteligentes de LED, adaptadas à telegestão; 1.238 postes cônicos (12m altura útil), nos dois lados da via; 23 pontos de mediação de energia; rede elétrica subterrânea e sistema antivandalismo.
Ordem de serviço assinada com a empresa vencedora da licitação (COSAMPA CONSTRUÇÕES) no dia 11 de Novembro de 2025.
Entre as vantagens do novo sistema (LED) está o baixo consumo de energia em relação ao modelo convencional e quatro vezes mais durabilidade. Serão utilizadas redes de dutos e caixas de passagem a 1,2m de profundidade envelopadas por concreto além de rede elétrica com cabos de alumínio, para inibir furtos frente ao baixo valor comercial do material em relação ao cobre.
Este site utiliza a ferramenta Google Analytics para coleta de dados estatísticos de acesso. Clique aqui e saiba mais sobre o uso de cookies do Google Analytics em sites.