A ouvidoria é um canal de participação e controle social responsável pela análise das manifestações relacionadas às políticas e aos serviços públicos prestados sob qualquer forma ou regime, com o objetivo de avaliar a efetividade e ao aprimoramento da gestão pública.
Decreto Estadual nº. 33.485/2020 – Institui o Sistema de Ouvidoria, Prazos de Resposta e Relatórios de Ouvidoria
Portaria – CGE nº. 52/2020 – Estabelece o Procedimento para o tratamento e o encaminhamento das Denúncias
Instrução Normativa nº. 01/2020 – Estabelece Normas para Observância às Atribuições do Ouvidor Setorial
Lei Nacional nº. 13.460/2017 – Institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público
Lei Nacional nº. 13.726/2018 – Institui a lei da Desburocratização (Racionaliza atos e procedimentos administrativos)
Ouvidoria da Secretaria da Infraestrutura
Canais de Atendimento Gratuitos
Você pode registrar elogios, sugestões, solicitações de serviço, críticas, reclamações e denúncia referentes aos serviços prestados pela Secretaria da Infraestrutura – SEINFRA, ligando para a Central 155 ou enviando e-mail para ouvidoria@seinfra.ce.gov.br. Você também pode acessar os canais abaixo:
Central de Atendimento 155 – Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira das 7h às 20h
Atendimento Presencial
Além dos canais acima mencionados, a Secretaria da Infraestrutura – SEINFRA disponibiliza aos cidadãos o atendimento presencial.
Ouvidora: Marília Kelvia Mota Costa
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Telefone: (85) 3216.3773
E-mail: marilia.costa@seinfra.ce.gov.br
Endereço:
Centro Administrativo Governador Virgílio Távora
Av. Gal. Afonso Albuquerque, S/N Ed. SEINFRA / SRH – Cambeba
Cep: 60822-325 – Fortaleza-CE
Relatórios Gerenciais
Em conformidade com o Decreto Estadual nº. 33.485/2020 e a Lei Nacional nº. 13.460/2017, as Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual apresentam relatórios abordando um panorama geral dos resultados das suas atividades no âmbito do Sistema Estadual de Ouvidoria.
Funcionando como instrumento de gestão, as ouvidorias apresentam sugestões e recomendações, contribuindo para uma gestão ética e transparente e para oferta dos serviços públicos com qualidade, como forma de retroalimentar o processo de gestão e decisão governamental.
O documento funciona como uma forma de medidor de qualidade das próprias setoriais que disponibilizam o serviço no Estado, uma vez que são apresentadas informações ligadas a satisfação do cidadão, média de tempo de resposta e também índice de qualidade de resposta.
Abaixo os links dos Relatórios de Gestão de Ouvidoria por ano.
, RELATÓRIO DE OUVIDORIA 2022 DA SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA
RELATÓRIO DE OUVIDORIA 2021 DA SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA
RELATÓRIO DE OUVIDORIA 2020 DA SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA
RELATÓRIO DE OUVIDORIA 2019 DA SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA
RELATÓRIO DE OUVIDORIA 2018 DA SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA
RELATÓRIO DE OUVIDORIA 2017 DA SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA
RELATÓRIO DE OUVIDORIA 2016 DA SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA
Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado
Canais de Atendimento Gratuitos
Exercite o controle social contribuindo com o Governo do Estado, sugerindo, elogiando, reclamando e denunciando para a melhoria do dos serviços prestados. Acesse Ceará Transparente ou envie e-mail para ouvidoria.geral@cge.ce.gov.br. Você também pode acessar os canais que seguem abaixo.
Central de Atendimento 155 – Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira das 7h às 20h