Subestação para projeto Malha D’Água

 

A construção de uma subestação de 69 quilovolts (kV) no município de Banabuiú tem como objetivo garantir a infraestrutura elétrica necessária para a efetivação do projeto Malha D’Água, do Governo do Estado do Ceará, que vai levar água ultrafiltrada e com máxima qualidade para diversos municípios do Sertão Central.

 

O equipamento está sendo construído no ponto de captação de água do Açude Arrojado Lisboa, para posterior tratamento e distribuição aos municípios beneficiados.

 

A obra é executada com recursos do Programa de Investimentos Especiais em Energia Elétrica (PIE), administrado pela Seinfra.

Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui

Além de garantir energia para o sistema adutor, a nova subestação também ampliará o fornecimento elétrico para as zonas urbana e rural dos municípios de Banabuiú, Jaguaribara, Solonópole, Quixadá e Quixeramobim, impulsionando setores como saneamento, agricultura, pecuária, comércio, turismo e lazer.

 

 

A obra também garante a infraestrutura elétrica para o projeto Malha D’Água, que vai fornecer água tratada a nove sedes municipais: Banabuiú, Deputado Irapuan Pinheiro, Jaguaretama, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole, além de 38 sedes distritais, beneficiando 280 mil pessoas.

 

 

 

 .

.

.  

.    

 

Fotos da fotógrafa Helene Marques + Divulgação SRH