Tianguá terá Posto Regional do Detran-CE a partir desta quarta-feira

5 de abril de 2011 - 18:52

O governador Cid Gomes inaugura nesta quarta-feira (6), às 19 horas, o Posto Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) no município de Tianguá, na região da Ibiapaba. A nova unidade atenderá aos dez municípios da Região (Tianguá, São Benedito, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, Frecheirinha e Croatá). Antes estes postos de atendimento ao público eram vinculados ao Posto Regional de Sobral. A solenidade contará com a presença do secretário Adail Fontenele (Infraestrutura), dirigentes de órgãos ligados ao setor de trânsito do Estado, prefeitos e lideranças comunitárias.

A unidade está localizada na Rua do Campo de Pouso, s/n.º (bairro Santo Antônio), com área total de 2.983,75 m²  da qual 730 m² coberta. Foram investidos R$ 1,2 milhão, recursos próprios do Governo do Estado. Os municípios beneficiados com o novo posto de serviços possuem uma frota de aproximadamente 60 mil veículos e um total de 21 mil condutores.

Segundo o Superintendente do Detran-CE, João Pupo, o novo posto passa a oferecer a partir de quarta-feira os seguintes serviços: exames para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com captura de imagem, exame médico, exame psicotécnico e exame teórico, renovação da CNH; registro de veículos, com vistoria, emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e Certificado de Registro de Veículos (CRV), transferência e emplacamento de veículos novos.

Na área coberta há salas para atendimento, exames médicos, exames teóricos, 5 banheiros, um dos quais para portadores de necessidades especiais; 44 vagas internas para usuários (três para portadores de necessidades especiais); área para veículos apreendidos e para animais apreendidos nas vias estaduais.

Com o Posto de Tianguá, o Detran-CE passa a contar com 10 postos regionais, emitindo CRV diariamente. O próximo a ser inaugurado, ainda neste ano, é o de Tauá.

Serviço:
-Inauguração do Posto Regional do Detran-CE, na Rua do Campo de Pouso, s/n.º, bairro de Santo Antônio, às 19 horas, em Tianguá.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa: (85) 3101.5813 e 8739.4259