Serviço de agendamento tem sido essencial para usuários do Detran-CE

10 de fevereiro de 2021 - 14:13 # # #

Em Aracati e municípios vizinhos, os usuários sentem as mudanças e conseguem resolver as demandas em poucos minutos.

Foto Romário Pinheiro

Basta acessar o sistema, escolher a melhor data e horário, e pronto. Tem sido assim a rotina de usuários do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) desde a implantação do serviço de agendamento, feito para usuários que precisam de atendimento no órgão estadual.

No município de Aracati, distante 151 km de Fortaleza, a novidade facilitou a vida de quem precisa dos serviços do órgão. Se antes as pessoas chegavam de forma aleatória e precisavam passar por filas para resolverem suas demandas, hoje a realidade é bem diferente na 14ª Regional do Detran-CE.

Foi o caso do pescador José Nafhis da Silva, natural de Icapuí, a 54 km de Aracati. “Precisei renovar minha habilitação e soube que antes tinha de fazer agendamento para ser atendido. Fiz e, ao chegar na unidade, foi tudo muito rápido e simples. Demorei em torno de 15, 20 minutos para resolver tudo. Muito bom”, disse o usuário.

Foto Romário Pinheiro

O servidor Francisco Kléber de Araújo, responsável pela Regional, acredita que a ferramenta digital para agendamento de atendimentos trouxe outra realidade para a referida unidade, assim como as demais. “É impressionante como isso (atendimento) mudou, facilitando a nossa vida e principalmente a dos cidadãos que nos procuram. Se antes a pessoa chegava aleatoriamente e tinha que passar por uma fila ou até duas, para resolver sua demanda, agora é bem diferente e muito melhor, mais rápido”, disse.

Somente em janeiro deste ano, foram realizados 1.556 atendimentos, sendo 630 para habilitação, compreendendo solicitações para a primeira CNH ou renovação, e 926 de serviços de vistoria veicular, segundo dados levantados pela própria Regional, que também realiza serviços de registro de veículos.

“Muitos usuários nos parabenizam pelo serviço prestado e isso nos deixa muito felizes, já que eles estão gostando do atendimento e conseguindo resolver suas respectivas demandas em um curto espaço de tempo”, acrescentou Kléber de Araújo.

Foto Romário Pinheiro

Assim como a 14ª Regional do Detran-CE, em Aracati, todas as demais unidades do órgão, localizadas na Capital, Região Metropolitana e no Interior do Estado seguem realizando atendimento presencial por meio do agendamento digital, que faz parte do processo de descentralização do órgão, facilitando a vida da população e oferecendo maior comodidade, rapidez e melhores serviços aos usuários.

O agendamento para atendimentos referentes à renovação ou 2ª via de CNH e vistoria veicular é feito através do site oficial do órgão, www.detran.ce.gov.br.