Lord Hotel tem obras de reforço concluídas em agosto

18 de abril de 2011 - 17:07

Os trabalhos de reforço estrutural do Edifício Philomeno Gomes (Lord  Hotel), realizados para evitar danos ao prédio histórico por conta de  escavações realizadas pelo Metrô de Fortaleza naquela área, atingem  agora o primeiro andar e o térreo. Estão sendo feitos trabalhos de  concretagem de vigas e pilares de todos os seus nove pavimentos do  prédio. Cerca de 60 operários trabalham na obra licitada pela  Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra). Os serviços deverão  ficar prontos até o mês de agosto próximo.

A obra de reforço recebe R$ 3,7 milhões de investimentos, sendo a  empresa Concrepoxi Engenharia  a executora dos trabalhos. O prédio  está localizado na esquina das ruas 24 de Maio com Liberato  Barroso,Centro,próximo às obras das estações Xico da Silva e José de  Alencar do Metrô de Fortaleza. Posteriormente, será analisada a  utilização do equipamento para a população.

O Lord Hotel foi construído em 1956 e funcionou até 1992, tornando-se  uma importante referência da Cidade. Nos últimos anos estava  praticamente abandonado. Desapropriado em 2001 pelo Governo do Estado,  sofreu processo de tombamento pela Prefeitura em 2006. Agora, toda a  estrutura do prédio está sendo reforçada para resistir aos impactos  provocados pelas escavações do túnel e das estações do metrô naquela  área. Devido à falta de manutenção por longo período, a edificação  apresentava problemas estruturais que poderiam ser agravados com as  escavações.

Assessoria de Comunicação da Seinfra
Marcos Cavalcante
Luiz Guedes
(85)3216.3763/65