Sergio Azevedo empossado no DER

19 de abril de 2011 - 18:17

Em um auditório lotado, o engenheiro José Sérgio Fontenele de Azevedo tomou nesta terça-feira, dia 19, como superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER). Sérgio Azevedo substitui Quintino Vieira, que  deixa o cargo para assumir a superintendência do recém-criado Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), também vinculado à Seinfra. Os atos de nomeação de Quintino Vieira e Sérgio Azevedo circularam no Diário Oficial do Estado do último dia 18 de abril.

Para o novo superintendente do DER, agora o momento é de continuar o trabalho desenvolvido na gestão anterior, mas agora com o acompanhamento mais especializado, em seu caso no acompanhamento das obras de pavimentação e recuperação das rodovias cearenses. “Agradeço também à minha família, minha esposa e três filhas, que sempre me apoiaram”, destacou Azevedo.

O secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, destacou que a divisão do antigo Departamento de Edificações e Rodovias para o órgão especializado no acompanhamento de rodovias e, outro, de edificações, devido ao grande número de obras. Foram mais de três mil quilômetros de rodovias construídas, pavimentadas ou restauradas. “Certamente os dois nomes (Sergio Azevedo para o DER e Quintino Vieira para o DAE) foram ótimas escolhas do Governador”, ressaltou Adail Fontenele. A solenidade de posse aconteceu no auditório do DER.

Biografia

José Sérgio Fontenele de Azevedo nasceu em Sobral, no dia 8 de Fevereiro de 1957. Ao longo de sua vida, investiu nos estudos e hoje é Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza ( UNIFOR ), Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho também pela UNIFOR, fez em seguida Pós-Graduação em Avaliações e Perícias de Engenharia pela Universidade

Federal do Ceará ( UFC ) e Mediação e Arbitragem támbém pela Universidade Federal do Ceará ( UFC ). Com toda sua qualificação, optou em ser funcionário de carreira e presta serviço ao Estado do Ceará por 26 anos, sobretudo atuando prioritariamente na área de Engenharia Rodoviária.

Filho de Raimundo Irismar de Azevedo e Maria do Carmo Fontenele de Azevedo, é casado com a Senhora Maria da Graça Pinto de Azevedo com quem teve três filhas,  Bárbara Pinto de Azevedo, Débora Pinto de Azevedo e Érica Pinto de Azevedo.

Serviço:

A posse de Sérgio Azevedo como novo superintendente do DER acontece às 16 horas, na sede do órgão, situado na avenida Godofredo Maciel, 3000, Maraponga.