Empresa apresenta proposta de estudos para melhoria do tráfego de acesso ao Centro de Eventos do Ceará

6 de maio de 2011 - 18:54

A RW Engenheiros Consultores S/S apresentou nesta sexta-feira (6) à Comissão Central de Concorrências a sua proposta para a realização dos serviços de elaboração dos projetos básico e executivo das intervenções viárias e de engenharia de tráfego para acesso ao novo Centro de Eventos do Ceará, que está sendo erguido pela Secretaria de Turismo (Setur) na avenida Washington Soares.  A empresa foi a única a participar da licitação. Os estudos estão orçados em R$ 233,2 mil a serem investidos pelo Governo do Estado mediante a Secretaria da Infraestrutura do Estado. A Comissão e a Secretaria analisarão agora a documentação de habilitação da empresa e em seguida marcarão nova data para abertura da proposta comercial.

O estudo prevê a realização de projetos de alargamento, prolongamento e abertura de vias de forma a melhorar o fluxo do trânsito de veículos naquela área em torno do empreendimento de feiras e eventos, que se somarão aos túneis rodoviários já em construção pela Setur. Os estudos devem ficar prontos num prazo de quatro meses a partir da assinatura do contrato. Os trabalhos serão fiscalizados pela Seinfra.

As intervenções a serem estudadas serão as seguintes: Alongamento da Avenida Thompson Bulcão (três faixas por sentido) entre as avenidas Miguel Dias e Via Coletora Proposta (final da Unifor); Prolongamento da Rua Desembargador Manoel de Sales Andrade até Avenida Rogaciano Leite e implantação de um semáforo na interseção dessas vias; Abertura da Avenida Juarez Barroso com duas faixas por sentido, proporcionando a ligação entre a Avenida Sebastião de Abreu e o empreendimento; Abertura de uma via coletora, interligando a Avenida Desembargador Manoel de Sales Andrade com a continuação da Avenida Thompson Bulcão com duas faixas por sentido; Melhoria das condições geométricas nas seguintes interseções: Av. Washington Soares x Av. Miguel Dias, Av. Miguel Dias x Rua Firmino Rocha Aguiar e Av. Miguel Dias x Av. Desembargador Manoel de Sales Andrade; e Melhoria das condições de pavimento nas seguintes vias: Av. Miguel Dias, Rua Firmino Rocha Aguiar e Av. Desembargador Manoel de Sales Andrade.

Assessoria de Comunicação da Seinfra
Marcos Cavalcante
Luiz Guedes
(85)3216.3763/65
@seinfrace (Twitter oficial da Secretaria da Infraestrutura do Estado)