ONS realiza primeiro Grupo de Trabalho de energia no Ceará

7 de julho de 2011 - 19:25

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reunirá, no próximo dia 8, secretários da área de energia do Ceará e Piauí, agentes regionais, Ministério das Minas e Energia, da Coelce e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Agência Reguladora dos Serviços públicos Delegados do Ceará (Arce), além de representantes da classe empresarial, para a reunião do primeiro Grupo de Trabalho (GT-CE/PI). A reunião acontece das 9 às 13 horas na sede da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) no Centro Administrativo do Estado, no Cambeba.

Entre os representantes das entidades convidadas estão Márcio Zimmemann (MME), Adail Fontenele (Seinfra-CE), José Dias de Castro Neto (Seinfra-PI), Dilton da Conti Oliveira (Chesf), Haroldo Rodrigues (Arce), além de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Banco do Nordeste, dentre outros.

Segundo informações do diretor geral do ONS, Hermes Chipp, serão tratados assuntos referentes às condições de atendimento à Área Norte/Oeste dos Estados da Região Nordeste (Ceará e Piauí) para o período 2011/2015, com destaque para capitais e polos industriais; andamento das trabalhos para o GT COPA 2014; acompanhamento do programa de obras autorizadas e/ou licitadas, além de novas obras a serem licitadas e/ou autorizadas. O objetivo do ONS é reativar ou implantar grupos de trabalho permanentes envolvendo os agentes regionais relacionados à energia. Em maio último foi realizada uma reunião envolvendo Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Serviço:
A reunião do Grupo de Trabalho coordenado pela ONS, com secretarias da infraestrutura do Ceará, Piauí e outros órgãos e demais entidades acontece no dia 8, das 9 às 13 horas, na Seinfra, localizada no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora – Cambeba.

Assessoria de Comunicação da Seinfra
Marcos Cavalcante
Luiz Guedes
(85)3216.3763/65