Seinfra encaminha estudos para energia do Centro de Eventos

5 de agosto de 2011 - 19:06

Usina vai gerar 6 MW de energia, o suficiente para abastecer todo o sistema elétrico e de refrigeração do Centro de Eventos

Está na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) os estudos e projetos básicos do sistema de cogeração de energia do Centro de Eventos do Ceará.  A Secretaria da Infraestrutura remeteu os estudos para que os mesmos sejam apreciados pelo Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas da Seplag, que irá decidir pela viabilidade do projeto.

Pelos estudos, o gás natural fornecido pela Companhia Estadual de Gás (Cegás) ao Centro de Eventos abasteceria a central, gerando 6 MW de energia, o suficiente para todo o sistema elétrico e de refrigeração do centro de eventos.  Segundo o coordenador da Coordenadoria de Energia e Comunicações da Seinfra, Renato Rolim, com a substituição da energia vinda diretamente da Coelce pela gerada por gás natural será possível economizar R$ 3,4 milhões por ano.  Demonstrando uma capacidade de pagamento da planta de cogeração em até sete anos, tendo a  usina mesma uma vida útil de 25 anos. Ainda não existe data para publicação do edital ou licitação de construção dos equipamentos para gerar energia a gás natural. O anúncio será informado pela Seplag. A remessa foi feita na tarde do último dia 3.

Assessoria de Comunicação da Seinfra
Marcos Cavalcante
Luiz Guedes
(85)3216.3763/65
@seinfrace (Twitter oficial da Secretaria da Infraestrutura do Estado)