Viaduto da Maestro Lisboa está parcialmente liberado

5 de janeiro de 2012 - 18:37

A avenida Maestro Lisboa, uma das principais rotas de acesso ao Litoral Leste do Estado está praticamente pronta, com previsão de entrega ainda no primeiro semestre de 2012. Um dos sentidos do viaduto que dá acesso à avenida (CE-025) foi liberado para tráfego. Agora, quem vem pela avenida Washington Soares (CE-040), no sentido Água Fria/Messejana, pode utilizá-lo para entrar na CE-025, que dá acesso ao Porto das Dunas, Prainha e Beach Park.

O outro sentido do viaduto ainda está bloqueado. Segundo o diretor de Obras Rodoviárias, André Pierre, o intuito é que até o carnaval os dois sentidos estão liberados. Quem vem pela via e quer chegar à avenida Washington Soares, ainda precisa desviar pela avenida Engenheiro Leal Limaverde e depois, deve dobrar à esquerda na rua granja São Francisco.

O acesso às praias da área leste da Região Metropolitana de Fortaleza está recebendo melhorias mediante a duplicação da CE-025, avenida Maestro Lisboa, num trecho de 7,8 km de extensão. O trabalho inclui obras de drenagem, construção de ciclovia, calçadas e instalação de nova iluminação. A obra tem grande importância para a população e para o turismo cearense, pois o trecho dá acesso a praias como Porto das Dunas, Cofeco e Prainha, destinos muito procurados pelos turistas e visitantes locais. O Governo do Estado investiu cerca R$ 34 milhões, entre obras, indenizações e pagamento das concessionárias.

Além da duplicação, outros serviços como terraplenagem, retirada de postes de energia e a construção de pontes e asfaltamento estão sendo executados. A obra também prevê a restauração do lado da pista já existente. A duplicação deixará a rodovia com duas pistas de rolamento de 3,5 metros de largura cada, totalizando 7 metros de largura, acostamento e calha central. Cerca de 150 homens trabalham nas obras.

Saiba mais:

– As obras de duplicação da via tiveram início em outubro de 2009.
– O Litoral Leste é composto pelos municípios de Fortaleza, Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Pindoretama, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí.
– Devido problemas técnicos com as obras iniciadas em outubro de 2009, acarretados pela empresa vencedora, a construtora Marquise assumiu, os trabalhos em dezembro 2010, a partir de então foi estabelecido um novo prazo de conclusão.

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310
E-mail: ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce