Novo trecho da Avenida Borges de Melo interditado para obras do VLT
23 de dezembro de 2013 - 19:33
A Avenida Borges de Melo será interditada, a partir desta terça-feira (24/12), no sentido leste-oeste no trecho compreendido entre as ruas Bartolomeu de Gusmão e Dr. Laudelino Coelho. A intervenção se deve às obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) naquele trecho com a implantação de um túnel para a permitir que a avenida passe por bairro da linha férrea evitando congestionamento de veículos. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) dará apoio na orientação aos motoristas mediante a ação de agentes nos principais cruzamentos orientando sobre a as melhores opções de desvio. Placas indicativas também fazem as orientações. O período de interdição do trecho seguirá o cronograma da obra.
A alternativa para o motorista que trafega na Avenida Borges de Melo em direção à estação rodoviária é entrar à direita na Rua Ipitanga, em seguida à direita na Rua Professor Guilhon, à esquerda na Avenida Aguanambi (utilizando o contrafluxo) e à esquerda novamente na Rua Bartolomeu de Gusmão. Para viabilizar os desvios, a Rua Bartolomeu de Gusmão, que hoje opera com sentido duplo de circulação, passará a operar somente no sentido leste-oeste.
O sentido oeste-leste da Avenida Borges de Melo também encontra-se bloqueado, desde agosto deste ano, entre as ruas João Araripe e Via Láctea por conta das obras do túnel. O desvio, neste caso permanece a mesma alternativa: dobrar à direita na Rua João Araripe, à esquerda na Rua Francisco Lorda, à direita na Rua Edmundo A. Filho e à esquerda na Rua 13 de Abril até chegar na Rua Via Láctea. Os trabalhos são realizados pelo consórcio CPE-VLT.
O Ramal Parangaba-Mucuripe registra mais de 43% de suas obras concluídas. A linha terá 12,7 km, sendo 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado. O VLT deverá ser entregue à população até o primeiro semestre de 2014.