Avanço do VLT – Operação de montagem de estrutura metálica vai modificar trânsito no Dionísio Torres

15 de janeiro de 2018 - 10:04 # # #

Dando prosseguimento às obras de implantação do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, o Governo do Estado, através da SEINFRA – Secretaria da Infraestrutura, realizará, nas noites dos dias 15 e 16 próximos, operação de içamento em um viaduto localizado na continuação da Av Virgílio Távora. Sendo assim, a rua Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face será interditada para operação dos guindastes, das 21:00h às 05:00h dos dois dias citados, segunda e terça-feira. A AMC da Prefeitura de Fortaleza foi comunicada, e ajudará na orientação dos veículos que circularem na área. “Nesse local, teremos que concluir um viaduto, que servirá ao transporte de carga, para depois demolir o existente e construir dois outros para o VLT. Como é ponto muito crítico, realizaremos as interdições necessárias de forma pontual, parciais, buscando impactar o mínimo possível no trânsito da região, diminuindo o transtorno”, observa Lucio Gomes, Secretário da Infraestrutura do Ceará.

O ramal Parangaba-Mucuripe terá 13,4 quilômetros, ligando os bairros Mucuripe e Parangaba. Desta extensão, serão 12 quilômetros em superfície e 1,4 quilômetro de trechos elevados. Ao todo, são dez estações: Parangaba, Montese, Vila União, Borges de Melo, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales, Papicu, Mucuripe e Iate.

O VLT irá promover a integração com outros modais de transporte. A estação Parangaba possibilitará a total integração à Linha Sul do Metrô de Fortaleza e ao terminal rodoviário do bairro. Já a estação Papicu se integrará à futura Linha Leste do Metrô e ao terminal rodoviário. A previsão de demanda potencial do modal é de 90 mil passageiros por dia.