Restauração do trecho Santa Quitéria – Olho d’Água do Pajé será entregue no 1º trimestre de 2018

2 de fevereiro de 2018 - 13:42 # # # # # #

O Programa de Logística e Estradas do Ceará – Ceará de Ponta a Ponta segue com obras do Norte a Sul do estado. Na Região Norte, entre o município de Santa Quitéria e Olho d’Água do Pajé, a restauração da rodovia CE – 176 avança, com 91% de execução.

Os 38,6 quilômetros da rodovia recebem serviços de pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental. O trecho passa, ainda, por alargamento de plataforma, passando de 7 para 10 metros, com duas faixas de rolamento de 3,5m cada e acostamentos de 1,5m. De acordo com o Superintendente do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Sérgio Azevedo, a expectativa é que todo o trabalho seja concluído ainda no primeiro trimestre de 2018.

A restauração facilitará o escoamento da produção industrial e agrícola da Região, bem como o deslocamento dos visitantes que passam pelo Olho d’Água do Pajé, importante atrativo da região. O investimento é de quase R$ 19 milhões, do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e Tesouro Estadual.