Governo entrega acesso pavimentado à Praia de Jericoacoara nesta quinta-feira (22)

22 de fevereiro de 2018 - 12:39 # # # # # # #

Tiago Stille - Fotógrafo

O governador Camilo Santana entrega, nesta quinta-feira (22), a pavimentação asfáltica do acesso a um dos principais pontos turísticos do Ceará. A melhoria viária da CE-182 – estrada que leva à Praia de Jericoacoara, via Praia do Preá – será inaugurada às 16 horas, no município de Cruz. A obra foi realizada pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), com interveniência do Departamento Estadual de Rodovias – DER.

A estrada que antes era de areia (leito natural) recebeu serviços de movimentação de terra, drenagem, pavimentação, obras d’artes correntes, sinalização horizontal e vertical e proteção ambiental. Os serviços foram concentrados no trecho entre o entroncamento da CE-085 – uma das principais vias de acesso ao Litoral Oeste cearense – e a Praia do Preá, no município de Cruz. O investimento na obra foi de R$ 4.680.367,93, do Tesouro Estadual.

A pavimentação da CE-182 vai melhorar o acesso viário de turistas a uma das praias mais famosas do mundo, proporcionando o crescimento da atividade econômica na região. Além disso, a melhoria vai facilitar o trânsito de moradores dos municípios de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e outras localidades da região.

Serviço:

Inauguração da pavimentação da CE-182 (Acesso Praia de Jericoacoara, via Praia do Preá )
Data: 22/02/18
Hora: 16h
Local: município de Cruz