VLT Parangaba Mucuripe – mudanças vão disciplinar trânsito no bairro Vila União

22 de fevereiro de 2018 - 15:52 # # # #

O cruzamento das ruas Jorge Acúrcio e Lineu Jucá está fechado em definitivo para o tráfego de veículos. Os motoristas que seguem na Rua Jorge Acúrcio, no sentido “aeroporto antigo” – Avenida Borges de Melo, deverão dobrar à direita na Rua Livreiro Gualter, à esquerda na Rua João Câmara, à esquerda novamente na Rua Almirante Rufino e à direita na Rua Jorge Acúrcio. Os que seguem o sentido oposto vão ter que entrar à esquerda na Rua Almirante Rufino, à direita na Rua João Câmara, à direita na Rua livreiro Gualter e à esquerda na Rua Jorge Acúrcio. Quem trafega na Rua Lineu Jucá não pode mais cruzar a via férrea. Portanto, o cruzamento da linha férrea deverá ser feito através da passagem de nível instalada na Rua Almirante Rufino. As linhas de ônibus 025 – Lagoa/ Opaia e 064 – Corujão/Aeroporto, que passam pelo local, serão desviadas para as ruas Livreiro Gualter e Gonçalo Souto.

Outra mudança será feita na Passagem de Nível – PN da rua 13 de abril, também no bairro Vila União. O trecho da PN, até então alargada para dar fluxo aos veículos que desviam da Av. Borges de Melo durante a construção do túnel do Veículo Leve sobre Trilhos, Ramal Parangaba-Mucuripe, será estreitado para 9 metros, o equivalente a largura da Rua 13 de abril. O fechamento já estava previsto no projeto do VLT Parangaba – Mucuripe.