DAE convoca aprovados em concurso

7 de março de 2018 - 15:53 # # #

O Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) convoca mais 20 aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos efetivos de Analista de Infraestrutura, nas áreas de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, obedecendo a ordem de classificação final do Edital 01/2015, de 06 de abril de 2015, publicado no DOE em 08 de maio de 2015. O Edital de Convocação N° 001/2018 foi publicado no Diário Oficial do Estado de terça-feira (06)

Nesta terceira convocação, serão admitidos 18 engenheiros civis e dois engenheiros eletricistas. A criação das vagas foi aprovada pela Assembléia Legislativa no dia 22 de fevereiro, através da Lei Nº16.507, publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira, 23 de fevereiro.

A autarquia é responsável pela análise, elaboração e orçamentação de projetos de arquitetura e engenharia, bem como pela fiscalização da execução dos projetos de obras e empreendimentos públicos. Atualmente o DAE é responsável pelo acompanhamento na construção de mais de 450 empreendimentos públicos, além das obras de manutenção em todo o estado, excetuando estradas, barragens e saneamento básico.

Para o superintendente do DAE, Sílvio Campos, a admissão dos profissionais faz parte do esforço do Governo do Estado de fortalecer o DAE para atender aos cronogramas estabelecidos para a execução dos empreendimentos públicos. “Com a chegada de mais vinte profissionais poderemos reforçar nosso quadro funcional, tanto na capital quanto nas regionais do DAE nos municípios de Sobral e Crato, onde temos maior carência, o que vai facilitar o planejamento, controle e fiscalização desde a concepção do projeto até a execução dos mesmos”, falou.

Os candidatos devem comparecer a Gerência de Recursos Humanos do órgão, localizado na Av. Alberto Craveiro, nº 2775, bairro Castelão, no prazo de 30(trinta) dias corridos, contados a partir da data da circulação deste Edital, no Diário Oficial do Estado, nos horários de 8:30Hs às 11:30Hs e das 13:30Hs às 16:30Hs, a fim de tratar do processo de nomeação, nos respectivos cargos. Ao comparecer no DAE, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

a) original e cópia autenticada do diploma de grau superior em nível de graduação;
b) cópia autenticada da cédula de Identidade e CPF;
c) cópia autenticada do título de eleitor e comprovante da última votação ou certidão expedida pela Justiça Eleitoral;
d) cópia autenticada do documento militar, se do sexo masculino;
e) certidão de acumulação de cargos, expedida no site da SEPLAG: www.seplag.ce.gov.br
f) certidão Negativa de que não possua nenhuma ART com obra em andamento;
g) registro no Conselho da categoria a que pertence;
h) comprovante de inexistência de participação do candidato, em sociedade de natureza comercial, a serem expedidos pela Delegacia da Receita Federal e Junta Comercial do Estado do Ceará;
i) comprovante de que, nos últimos 5 (cinco) anos, não foi julgado responsável por atos irregulares, por decisão definitiva do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Contas do Estado, do Distrito Federal ou de Município, ou ainda, por Conselho de Contas de Município, através de certidões específicas;
j) comprovante de que nos últimos 5 (cinco) anos, não foi punido em decisão da qual não caiba recurso administrativo, em Processo Administrativo Disciplinar por Ato
Lesivo ao Patrimônio Público, por qualquer um dos Poderes, através de certidões específicas;
k) além de fornecer esses documentos, o candidato convocado deverá ainda, apresentar Curriculum Vitae e outros dados necessários para preencher a ficha cadastral, bem como 02(duas) fotos 3X4, recentes e idênticas, comprovante de residência e PIS/PASEP
l) Conta Corrente – banco e agência Bradesco;
m ) Certidão de Nascimento ou Casamento;
n) comprovação de aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovadas pela Coordenadoria de Perícia Médica do Estado – COPEM, situado na
avenida Oliveira Paiva nº 941 – Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, mediante apresentação pelo candidato dos seguintes exames:
– Raio X do Tórax em PA, com laudo
– Acuidade visual, com laudo expedido por Médico Oftalmologista;
– Sumário de Urina;
– Exame de Sangue (hemograma completo, coagulograma completo, glicose, ureia, ácido úrico, creatinina e fator RH);
– Eletrocardiograma, com laudo;
– Audiometria;

O candidato convocado como portador de deficiência, além dos documentos e exames acima exigidos, deverá apresentar Laudo Médico à Coordenadoria de Perícia Médica do Estado – COPEM, que ateste o grau ou nível de deficiência e sua provável causa com a expressa referência ao código correspondente da classificação internacional de doenças (CID), para decisão conclusiva sobre o grau da deficiência e sobre a compatibilidade da deficiência para o exercício das atribuições do cargo efetivo. Além dos exames acimas solicitados, outros exames bem como pareceres especializados poderão ser solicitados pelos peritos nas admissões conforme a avaliação pericial.

Download do Edital de Convocação