VLT Parangaba-Mucuripe – Secretário e equipe visitam várias frentes da obra

9 de março de 2018 - 22:17 # # # #

O Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, conferiu, nesta sexta-feira (9) o andamento das obras de implantação do VLT Parangaba-Mucuripe, com várias frentes, entre as estações Borges de Melo e Mucuripe. “Aqui na Borges de Melo estamos empenhados na conclusão do túnel, das alças e calçadas”, disse o Secretário.

Acompanhado do Secretário Adjunto, André Pierre, do Coordenador de Transportes e Obras, Tiago Brasileiro, da engenheira Alexsandra Martinez, além de profissionais das construtoras e gerenciadora, o titular da SEINFRA percorreu a pé todo o trecho da obra que corta o bairro São João do Tauape. Parte dele, até a Estação que leva o nome do Bairro, já opera de forma experimental, sem passageiros, para ajustes. Entre as estações São João do Tauape e Pontes Vieira, os trilhos estão sendo implantados. “À medida que avançamos, vamos estendendo a operação do VLT. A nossa meta é chegarmos a estação Papicu, passando pela Pontes Vieira e pela Antônio Sales, até o mês de junho”, ressaltou o Secretário.

O grupo também esteve nas obras da estação Pontes Vieira, que está com 71% de execução. No trecho, está sendo construída uma passarela. Por fim, o Secretário visitou a estação Papicu e acompanhou a construção de outra passarela que dará acesso às plataformas de embarque. “Estamos trabalhando ao longo de todo o trecho implantando as vias férreas, concluindo as estações e a urbanização. O VLT é uma prioridade para o Governo Camilo Santana, e vai melhorar significativamente a mobilidade urbana em Fortaleza, com integração em dois terminais de ônibus e a futura Linha Leste”, conclui o Secretário.