Apresentação de propostas de estudos para PPP do Metrofor será na próxima semana

1 de junho de 2018 - 16:59 # # # # #

O Metrofor – Cia Cearense de Transportes Metropolitanos recebe, na próxima segunda-feira (4/6), as propostas de estudos para a futura Parceria Público Privada de concessão de parte das linhas do Sistema Metroviário do Ceará. Serão objeto da PPP as linhas Sul, VLT Parangaba-Mucuripe e os VLTs do Cariri e Sobral.

O Edital da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI), com todas as regras de participação, está disponível nos sites do Metrofor (www.metrofor.ce.gov.br) e da Seinfra (www.seinfra.ce.gov.br). Através da PMI, empresas selecionadas poderão realizar estudos que servirão de base para a construção do modelo da futura PPP.

A apresentação de propostas será de 8h às 13h, na sede do Metrofor, no bairro Moura Brasil. Às 15h, será feita a abertura dos envelopes, marcando o início da análise interna das propostas. O Edital está disponível nos idiomas inglês e português.

A Parceria Público Privada – que será realizada após a PMI – tem objetivo de conceder a ente privado o direito de operação e exploração de parte das linhas metroviárias do Ceará, tendo como contrapartida a obrigatoriedade de prestar serviços de alta qualidade para os cidadãos e seguir uma agenda de manutenção nas linhas, a longo prazo, sob fiscalização do Governo do Ceará.

A Linha Sul possui 24,1 km de extensão, 19 estações em operação, uma em construção e interliga três cidades na Região Metropolitana (Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza). O VLT Parangaba-Mucuripe encontra-se em fase de implantação, e um trecho de 5 km e 4 estações já em Operação Assistida, transportando passageiros gratuitamente. No total, esta linha terá 13,4 Km de extensão e 10 estações. No Cariri, o VLT possui 9 estações, em 13,6 km de extensão. No VLT de Sobral são duas linhas que totalizam 12 estações e 13,9 km de via férrea.

SERVIÇO

PMI DO METROFOR

Data: 4/6, de 8h às 13h

Onde: Rua Senador Jaguaribe, 501, Moura Brasil

(acesso pela Praça da Estação, no Centro)

Mais informações: ppp1@metrofor.ce.gov.br