População de Crateús é beneficiada com investimentos em diversas áreas da gestão pública

11 de junho de 2018 - 08:25 # # #

Crateús recebeu diversas ações do Governo do Ceará na manhã desta sexta-feira (8). Presente à solenidade, o governador Camilo Santana acompanhou a entrega do sistema de videomonitoramento integrado das principais ruas e avenidas da cidade e de tratores para associações de agricultores da região. Além disso, anunciou intervenções de infraestrutura no trânsito local, a construção de uma Praça Mais Infância e assinou a ordem de serviço para a recuperação da CE 469, trecho que liga a sede do município à divisa com o estado do Piauí.

Com extensão de 33,39 quilômetros, a rodovia receberá serviços preliminares de pavimentação, movimentação de terra, drenagem, revestimento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, proteção ambiental, entre outros. Serão investidos R$ 19.097.498,66 em recursos do Governo do Ceará e do Banco Interamericano de Desenvolvimento ( BID). A intervenção faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, Programa de Logística e Estradas do Ceará.

Sonho antigo da população, a restauração da CE 469, que inclui a ladeira dos Tucuns, vai permitir um acesso melhor para o estado vizinho, destacou Camilo Santana. “Muita gente dizia que essa obra não iria sair. Vamos deixar ela bonita, alargada, com segurança para a circulação de caminhões. É um canal importante para o comércio. Ela vai do Centro de Crateús até a divisa com o Piauí”, enfatizou.