Secretário Lucio Gomes vistoria obras em Fortaleza e na Região Metropolitana

16 de junho de 2018 - 18:27 # # # # #

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, conferiu o andamento de obras do Governo do Ceará, na última sexta-feira (15), em Fortaleza e na Região Metropolitana.

O primeiro ponto da vistoria foi no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. A obra da segunda expansão do Porto já está com 91,42% dos serviços executados.
Acompanhado do Secretário Adjunto da Seinfra, André Pierre, do Superintendente do DER, Sérgio Azevedo, e de engenheiros da Secretaria, da CIPP S/A (ex-Cearaportos) e do Consórcio construtor, o titular da pasta esteve nas obras da nova ponte de acesso, que está com 88,89% de avanço, e do nono berço de atracação, que apresenta 94,30% de execução.

A equipe também esteve nas obras de implantação da CE-576, conhecida como Rodovia das Placas. A obra está atualmente com 72% de execução e faz parte do pacote de obras que visa atender a Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP. “Os trabalhos estão avançando. Essa estrada, que pretendemos concluir até setembro, vai ser exclusiva para os caminhões pesados que transportam as placas da siderúrgica até o porto. É um investimento, que junto com a expansão do Porto, torna a Infraestrutura do CIPP diferenciada ”, disse o secretário.

O titular da Seinfra também conferiu as obras na CE-155, que terá 20 quilômetros duplicados. Junto com o superintendente do DER, Lucio Gomes esteve também nas obras do Anel Viário e conferiu os avanços no trecho que está sendo duplicado.

Já em Fortaleza, o Secretário acompanhou os serviços da passagem inferior (túnel) da avenida Borges de Melo. A estrutura, que faz parte do conjunto de benefícios que o VLT vai trazer, está sendo finalizada e deve ficar pronta até o final de junho. “As obras do VLT estão com um bom ritmo. Das dez estações do projeto, 4 já operam de forma assistida, transportando passageiros gratuitamente. Agora, no início de julho, outras quatro estações também entram em operação assistida, fazendo o percurso da Parangaba até o Papicu”, comemora o Secretário.