Seinfra estende operação experimental do VLT até o Papicu

2 de julho de 2018 - 09:51 # # # # #

Neste domingo (1), o Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, acompanhou o início da operação experimental do VLT Parangaba-Mucuripe, entre as estações Pontes Vieira e Papicu. Esse tipo de operação ocorre em fase de testes, sem passageiros, para que sejam feitos os últimos ajustes na via férrea. O VLT já opera de forma experimental da estação Borges de Melo até a São João do Tauape desde dezembro de 2017, e da São João do Tauape até a Pontes Vieira desde o último dia 16. “Esta fase de ajustes é necessária, para que, a partir de sexta-feira (06), o Governador Camilo Santana possa autorizar a extensão da Operação Assistida – que hoje está entre as Estações Parangaba e Borges de Melo -, até o Papicu”, disse o Secretário.

O percurso do VLT foi iniciado na Estação Borges de Melo, seguindo por cerca de 8 quilômetros, passando pelas Estações São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales e Papicu. Além do Secretário, acompanharam os testes o Secretário Adjunto da Seinfra, André Pierre, o Presidente do Metrofor, Eduardo Hotz, e engenheiros da Secretaria, do Metrofor e do Consórcio Construtor.

No próximo dia 6, com o início da operação assistida, que terá transporte de passageiros de forma gratuita, o VLT passará a contar com 8 estações, entre a Parangaba e o Papicu. As últimas duas estações (Mucuripe e Iate) devem ficar prontas até dezembro de 2018.