Obras de restauração do trecho Amontada – Miraíma estão com 76% de execução

1 de novembro de 2018 - 10:40 # # # #

Mantendo o compromisso de criar novas rotas para o desenvolvimento do estado por meio de obras na malha viária, o Governo do Ceará, por meio do Departamento Estadual de Rodovias – DER, está restaurando cerca de 30 quilômetros da CE-176, entre os municípios de Amontada e Miraíma, no Litoral Oeste do estado. De acordo com o superintendente do DER, Sérgio Azevedo, as obras estão com 76% dos serviços executados, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2019.

No trecho estão sendo realizados serviços de pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental, envolvendo recursos da ordem de R$ 9.120.776,25, do Tesouro do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Quando concluída, a rodovia facilitará o escoamento da produção, alavancará o turismo da região e se tornará uma alternativa mais rápida de deslocamento, encurtando a distância entre os municípios e distritos vizinhos. A via ampliará, ainda, a oferta de serviços à população como saúde, educação e lazer.