Acessos do bairro Pajuçara serão modificados para obras do Anel Viário

5 de novembro de 2018 - 09:45 # #

A Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará informa que, a partir desta terça-feira (6), motoristas que circulam pelo Anel Viário devem ficar atentos a mudanças de tráfego no trecho entre a CE-060 e a BR-116, em Maracanaú. Para a continuidade das obras de duplicação da pista, os acessos do bairro Pajuçara serão alterados.

Quem sai do bairro, pela avenida Central da Pajuçara em direção ao Anel Viário, deverá dobrar à esquerda, para acessar a rua Dr. Iran e, em seguida, o Anel Viário.

Para quem vem no Anel Viário, no sentido BR-116/CE-060, e quer seguir para a Pajuçara, deve entrar à direita na rua Novo Amanhecer e, em seguida, à esquerda na avenida Radialista João Ramos, seguindo o desvio já existente.

A previsão é que o serviço no local seja concluído em 60 dias. Com isso, todo o trecho do Anel Viário, entre a CE-060 e a BR-116, passará a ser duplicado.

Saiba mais

A duplicação do Anel Viário permitirá a melhoria no tráfego da Região Metropolitana de Fortaleza, principalmente em Maracanaú (que conta com um Distrito Industrial e a Central de Abastecimento do Ceará-Ceasa/Ce), Maranguape e Caucaia. Hoje, as obras avançam em várias frentes, principalmente na implantação dos viadutos da CE-060, em Maracanaú; da CE-065, em Maranguape; e da CE-040, no Eusébio. As obras também avançam com a pavimentação de trechos, implantação de retornos e desvios, antes e depois da CE-065, permitindo a liberação de mais 8 quilômetros de trecho duplicado. Além de outros serviços localizados de alargamento de obras d’arte e terraplenagem para ciclovia.

Até agora, já foram finalizadas as pontes localizadas sobre o Rio Coaçu, Rio Gavião e Rio Siqueira, além de quatro viadutos: entroncamento da CE-065, BRs-020/222, Nova Metrópole e Tronco Norte. A obra, realizada pelo Departamento Estadual de Rodovias – DER, tem previsão de conclusão até o final de 2019.