Conselho Gestor apresenta novos conselheiros e analisa projetos prioritários para FIEE

16 de novembro de 2018 - 15:57 # # #

A Secretaria da Infraestrutura – Seinfra sediou, nesta semana, a segunda reunião do Conselho Gestor do Fundo de Incentivo à Eficiência Energética – COGEFIEE, criado para estimular o desenvolvimento e financiamento da Eficiência Energética e da Micro e Minigeração Distribuída, com base nas fontes renováveis.

Na oportunidade, o Secretário Executivo da Seinfra, Paulo César Moreira de Sousa, representando o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, que é presidente do Conselho, apresentou os três novos conselheiros do COGEFIEE. São eles: Samuel Câmara Lima, Diretor Substituto da Associação de Geração Distribuída – ABGD; Antônio Erildo Lemos Pontes, presidente do Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Ceará – Conerge; e Samuel Façanha Câmara, Coordenador do Projeto Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará – Redenit/CE. Eles trabalharão junto ao grupo de conselheiros já formado para discutir projetos prioritários a serem implantados através dos recursos do FIEE. Entre eles, está o projeto de reestruturação do Centro Administrativo do Cambeba.

No intuito de facilitar a integração do grupo, a Seinfra apresentou o Sistema Consilium, uma plataforma virtual de gestão que permitirá a comunicação e compartilhamento de dados entre os membros do COGEFIEE. “Nós pensamos neste sistema para dar um apoio a mais às reuniões do Conselho”, ressaltou o Secretário Executivo, Paulo César Moreira de Sousa.

Ainda durante a reunião, os conselheiros aprovaram a alteração do regimento interno do COGEFIEE, colocando o Secretário Adjunto de Energia, Mineração e Telecomunicações da Seinfra, Adão Linhares, como o representante do presidente do Conselho nas reuniões, em caso de ausência do mesmo.

Participaram também da reunião representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico – SDE, Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag, Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará – CREA/CE e Universidade Estadual do Ceará – UECE.