DER trabalha na restauração do trecho Pereiro – Divisa CE/RN

12 de março de 2019 - 10:45 # #

Os usuários que trafegam pela rodovia CE-138, em direção à divisa com o Rio Grande do Norte, poderão contar com mais um trecho da estrada restaurado até o final de 2019. Trata-se do trecho Pereiro – Divisa CE/RN, na Região do Vale do Jaguaribe. Executada pelo Departamento Estadual de Rodovias – DER, vinculado à Secretaria da Infraestrutura, a obra está atualmente com 41% dos serviços executados.

Ao todo, 18,22 quilômetros de estrada recebem serviços preliminares de pavimentação, revestimento asfáltico, obras d’arte correntes, drenagem, proteção ambiental e sinalizações (vertical e horizontal). O investimento no trecho, contemplado pelo Ceará de Ponta a Ponta, Programa de Logística e Estradas do Estado, é de cerca de R$ 15 milhões. Os recursos são do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Ao final das obras, todos os cearenses, em especial a população do Vale do Jaguaribe, vão contar com a estrada em melhores condições de trafegabilidade e com um deslocamento mais seguro e confortável.