Restauração do trecho Crateús – Divisa CE/PI será concluída no segundo semestre

18 de março de 2019 - 10:22 # # #

Os motoristas que trafegam pela rodovia CE-469, em direção ao Sertão de Crateús, poderão contar, até o segundo semestre de 2019, com mais um trecho da estrada restaurado. Trata-se do trecho Crateús – Tucuns – Divisa CE/PI, atualmente com 44% de avanço nos serviços.

Executada pelo Departamento Estadual de Rodovias – DER, vinculado à Secretaria da Infraestrutura, o trecho tem 33,39 quilômetros de extensão e vai receber serviços preliminares, de pavimentação, revestimento asfáltico, obras d’arte correntes, drenagem, proteção ambiental e sinalizações (vertical e horizontal). O investimento no trecho, contemplado pelo Ceará de Ponta a Ponta, Programa de Logística e Estradas do Estado, é de R$ 19.097.498,66, do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Ao final das obras, os usuários da rodovia, principalmente os moradores do Sertão de Crateús, vão contar com a estrada em melhores condições de trafegabilidade e com um deslocamento mais seguro e confortável.