Secretário Lucio Gomes acompanha obras no Cariri

22 de março de 2019 - 08:52 # # #

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, esteve na última terça-feira (19) no Cariri, vistoriando obras viárias importantes para a região.

Acompanhado pelo Superintendente do DER, Sérgio Azevedo, e engenheiros, conferiu o andamento das obras da terceira etapa do Anel Viário do Cariri, no trecho Contorno de Juazeiro – entr. CE-292 (Crato) – entr. CE-060 (Barbalha). A obra contempla a implantação de 6,84 quilômetros de rodovia duplicada, com serviços de terraplenagem, pavimentação, sinalização, drenagem e obras d’arte correntes; além de um viaduto e proteção ambiental.

“Esta avenida beneficiará toda a Região Metropolitana, pois facilitará o tráfego, ligando o Norte ao Sul, evitando o Centro de Juazeiro, cruzando as Avenidas Pe. Cícero e Leão Sampaio. Além de acrescentar enorme área para o crescimento urbano. O Anel Viário do Cariri terá, ao final, quase 16 km de extensão”, acrescenta o Secretário. A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre de 2019.

Antes de percorrer o trecho do Anel Viário, o Secretario Lucio Gomes e o Superintendente do Departamento Estadual de Rodovias-DER, Sérgio Azevedo, tiveram a companhia do Secretário Executivo da Casa Civil, Quintino Vieira, na vistoria das obras de duplicação da CE-293, entre os municípios de Missão Velha e Barbalha.

A comitiva percorreu todo o trecho, que tem 21 quilômetros de extensão, avaliando ponto a ponto o andamento dos serviços, com 70% de execução. “Os trabalhos já estão bem adiantados, faltando apenas algumas desapropriações para concluir a obra. Dependendo da tramitação desses processos, poderemos entregar a via toda duplicada até o final do mês de julho”, disse Lucio Gomes. A duplicação da rodovia conta com investimentos de, aproximadamente, R$ 55 milhões, do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.