Seinfra apresenta projetos de infraestrutura a investidores chineses

12 de abril de 2019 - 13:19 # # #

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, recebeu, nesta quinta-feira (11), representantes do Banco de Desenvolvimento da China – CDB e da China Communication Construction Company – CCCC, multinacional que atua na concepção, construção e operação de ativos de infraestrutura em todo o mundo. Acompanhado do Assessor para Assuntos Internacionais da Casa Civil, César Ribeiro, o titular da Seinfra apresentou projetos e empreendimentos de infraestrutura desenvolvidos pelo Estado nas áreas de mobilidade urbana, logística, transporte e turismo.

Os investidores conheceram equipamentos já em funcionamento no estado e outros em obras, além de projetos ainda em fase de desenvolvimento. Também foram apresentados ativos que constam na lista de concessões do Estado para a iniciativa privada.

“Esse diálogo com potenciais investidores é fundamental para que a gente possa garantir novos investimentos e a execução de projetos importantes para reforçar a nossa infraestrutura. Esse é um primeiro contato, que deve ser fortalecido a partir de agora “, ressalta Lucio Gomes.

A comitiva da companhia, liderada pelo CEO da CCCC na América Latina, Chang Yunbo, apresentou a expertise da empresa na área de infraestrutura e demonstrou otimismo em possíveis parcerias a serem firmadas com o Estado. A reunião também contou com as presenças do Secretário Executivo de Logística Intermodal e Obras da Seinfra, André Pierre, e do Presidente do Metrofor, Eduardo Hotz.