Infraestrutura: Ubajara tem trecho rodoviário recuperado pelo Governo do Ceará

29 de abril de 2019 - 11:04 # # #

Motoristas, passageiros e demais usuários da rodovia CE-581 têm um bom motivo para comemorar. É que o Governo do Ceará inaugurou, nesta sexta-feira (26), a recuperação do trecho, que liga o entroncamento da BR-222 (Frecheirinha) ao distrito de Araticum, em Ubajara.

A ação contou com a presença do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e de autoridades locais. “Nós estamos inaugurando hoje uma estrada de R$ 3,16 milhões, de oito quilômetros. O município de Ubajara tem muitas ações do Estado. Se eu pegar o alargamento da estrada que liga o município de São Benedito até Ubajara e de Ubajara até Tianguá, só aí é um investimento de R$ 42 milhões que Governo do Estado fez”, relatou Nelson Martins.

O trecho rodoviário foi recuperado pelo Departamento Estadual de Rodovias – DER, vinculado à Secretaria da Infraestrutura. Com isso, a rodovia, em melhores condições de tráfego, trará benefícios diretos para a população dos municípios de Frecheirinha e Ubajara, além de distritos da região.

“A gente tem uma satisfação grande de participar desse momento. A gente sabe do compromisso que o governador Camilo Santana tem com distrito de Araticum. Ele fez a estrada e a gente está aqui hoje, com total liberdade de ir e vir, quando a gente quiser, para trabalhar, para viajar, para correr. Essa obra é importante não só para quem tem carro, não só para quem tem moto. Ela é importante para todos de Ubajara e para o município de Frecheirinha”, comentou o prefeito de Ubajara, Renē Vasconcelos.

Contemplada pelo programa Ceará de Ponta a Ponta, Programa de Logística e Estradas do Estado, a obra recebeu um investimento de R$ 3.161.312,00, oriundo do Tesouro do Estado.

O Programa executa a ampliação e melhoria da malha rodoviária estadual, beneficiando a integração regional e a logística econômico-produtiva através da maior acessibilidade aos Polos de Desenvolvimento e integrando os grandes eixos viários de escoamento da produção, portos e aeroportos do Estado.

As intervenções na infraestrutura rodoviária também dão suporte para que cearenses e turistas tenham um melhor acesso às diversas regiões do estado.

Vicente Rodrigues, agricultor de 37 anos e morador do distrito de Araticum comemorou a estrada em excelentes condições de trafegabilidade. “Melhorou mais. Quando a gente queria viajar os buracos atrapalhavam muito. Agora tem mais segurança pra nós. Até a viagens ficam mais rápidas”, comemorou.