Achados e Perdidos do Metrô de Fortaleza tem canal direto com os usuários
6 de maio de 2019 - 13:05 #Metrofor #pertences #serviço
O setor de Achados e Perdidos do Metrô de Fortaleza agora conta com número de telefone exclusivo para consulta dos passageiros. Através do número (85) 3212.1069, os cidadãos que perderam bolsas, sacolas, carteiras ou quaisquer objetos durante viagens nos trens ou nas estações, podem se informar sobre a localização de seus pertences.
A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos destaca que é de responsabilidade de cada passageiro a segurança de seus objetos pessoais, não sendo a empresa responsável – em nenhuma hipótese – por itens perdidos pelos passageiros. Porém, se algum usuário encontrar objetos na estação ou dentro dos trens, a orientação é entregar o achado aos funcionários do metrô. Através do setor de Achados e Perdidos, estes itens podem ser devolvidos aos proprietários. Os materiais encontrados diretamente pelos funcionários da empresa também são encaminhados ao setor.
O setor de Achados e Perdidos funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 17h. Os itens podem ser retirados pelos proprietários na estação Chico da Silva, no Centro de Fortaleza, em uma sala ao lado da plataforma de embarque. É necessário apresentar um documento de identidade e fazer uma descrição detalhada do objeto que está sendo buscado. Caso o passageiro não esteja dentro da estação e queira acessar o setor, basta procurar um agente do Metrofor, que fará o atendimento.
Cariri e Sobral
No VLT de Sobral, os objetos deixados por passageiros nas dependências do sistema ferroviário são levados para a estação Campo dos Velhos. Os passageiros devem se informar sobre a recuperação de seus itens com vigilantes ou com os agentes de estação. Já no VLT do Cariri, os objetos são devolvidos, geralmente, na mesma estação onde são encontrados. Os vigilantes e bilheteiros do VLT do Cariri estão aptos a orientar em caso de necessidade.
SERVIÇO:
Achados e Perdidos do Metrô de Fortaleza
Atendimento: segunda a sexta, de 9h às 12h e de 14h às 17h
Estação Chico da Silva (plataforma de embarque)
Linhas atendidas: Linha Sul, Linha Oeste, VLT Parangaba-Mucuripe.
Telefone: (85) 3212.1069
Observação: O número de telefone é exclusivo para atendimento do setor de Achados e Perdidos, não sendo possível o fornecimento de outros tipos de informações.