Metrô e VLT recebem visita de Presidente da Caixa

1 de julho de 2019 - 08:51 # # # # # #

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, e o presidente do Metrofor, Eduardo Hotz, receberam, neste domingo (30), o Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, e comitiva, na visita realizada ao sistema metroviário de Fortaleza, em roteiro que incluiu o VLT Parangaba-Mucuripe, trecho da Linha Sul e o canteiro de obras da Linha Leste do metrô.

O grupo percorreu os 10,8 quilômetros da operação assistida do ramal Parangaba-Mucuripe, passando por oito estações. Na Parangaba, foi feita a integração com a Linha Sul e todos seguiram em direção à Estação Chico da Silva, no Centro de Fortaleza, onde está sendo executada a obra de implantação da Linha Leste.

“Levando-se em conta a tradicional parceria do povo cearense com a Caixa, é importante para nós que seus gestores, tendo à frente o seu Presidente, conheçam os empreendimentos que temos construído juntos. Com recursos do FGTS, BNDES (CPAC) e Tesouro Nacional (OGU), a Caixa tem participado dos principais empreendimentos realizados no Ceará, quando se trata de mobilidade urbana: o projeto do VLT, as estações JK e Padre Cícero da Linha Sul e a Linha Leste.
No roteiro de hoje, mostramos a integração das linhas metroviárias com o transporte rodoviário e o reforço que a Linha Leste dará para a mobilidade de Fortaleza, acrescentando mais 7,3 km ao sistema e ligando o Centro ao Papicu”, comentou Lucio Gomes.

Para o presidente do Metrofor, a comitiva pôde comprovar como a aplicação dos recursos tem sido eficiente e beneficiado a população. “Tivemos a oportunidade de mostrar como os recursos estão sendo aplicados, a intensidade, a rapidez e os resultados, que já estão bastante aparentes”, afirmou Hotz.

Também acompanharam a visita o Secretário Executivo de Logística Intermodal e Obras da Seinfra, André Pierre, o coordenador de Transportes e Obras da Seinfra, Tiago Brasileiro, além dos diretores do Metrofor.