Operação Fronteiras intensifica ações de limpeza da via férrea e de educação ambiental

2 de julho de 2019 - 09:48 # # #

Segue até a próxima sexta-feira (5/7) a Operação Fronteiras de combate às arboviroses, realizada conjuntamente pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos e pelas secretarias municipais de saúde de Fortaleza e Caucaia. Durante a semana, ações de limpeza em bairros limítrofes entre Fortaleza e Caucaia – que já ocorrem durante todo o ano – estão sendo intensificadas, bem como estão sendo realizadas diversas ações de educação ambiental e controle de arboviroses.

A operação contempla 12 bairros que se situam no limite das duas cidades, compreendendo uma população estimada em 18 mil habitantes, distribuídas em 123 quadras e quase 7 mil imóveis, segundo dados de órgãos municipais. Nesta região, estão sendo realizadas ações de controle e vigilância do mosquito Aedes aegypti, por meio das visitas domiciliares pelos agentes de combate às endemias, e ações intensificadas de limpeza das áreas de domínio da Linha Oeste do Metrô de Fortaleza e vias urbanas.

Na segunda-feira (1º/7), primeiro dia de operação, foram realizadas ações de limpeza nos bairros Parque Albano, Conjunto Ceará, Quintino Cunha e Antônio Bezerra. Nesta terça-feira, uma mobilização social, com oferecimento de diversos serviços à população (como emissão de documentos, vacinação de animais domésticos e aferição de glicemia) foram ofertados na 4ª etapa do Conjunto Ceará. Até a sexta-feira, a operação vai alcançar, ainda, bairros como Marechal Rondon, Parque Guadalajara, Granja Lisboa, Genibaú, Vila Velha, Tabapuá e São Miguel.