Estações da Linha Sul e VLT Parangaba-Mucuripe vão contar com Wi-fi grátis

7 de outubro de 2019 - 16:55 # #

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos deve implantar equipamentos de internet sem fio (Wi-fi) em todas as estações da Linha Sul e do VLT Parangaba-Mucuripe. Para isso, a empresa mantém aberta, até o dia 3 de novembro, uma Consulta Pública, na qual empresas do setor poderão dar sugestões e contribuições técnicas sobre a implantação do serviço.

Após o processamento das informações recebidas através da consulta pública, a Cia lançará uma licitação, através da qual será feita a implantação, operação e manutenção dos serviços de Wi-Fi em todas as 27 estações em operação das duas linhas. Após concluídas, o que deve ocorrer nos próximos meses, as estações Iate e Mucuripe – do VLT -, e a estação Padre Cícero, da Linha Sul – que ainda estão em obras – também receberão os serviços de Wi-fi. O objetivo é garantir maior conforto aos usuários do transporte metroviário. Com o Wi-Fi nas estações, os passageiros poderão consultar informações do metrô, utilizar redes sociais, navegar em sites, ler notícias e ter acesso a vídeos, em seus dispositivos móveis.

Consulta Pública

Empresas de tecnologia que se interessem em participar da licitação para instalação dos equipamentos Wi-fi podem fazer considerações e sugestões à Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, enviando contribuições para o e-mail negocios@metrofor.ce.gov.br. Documentos com detalhes técnicos das estações a serem cobertas com Wi-Fi estão na página de Negócios da Cia, através do endereço www.metrofor.ce.gov.br/negocios. As contribuições serão analisadas e podem ser usadas, total ou parcialmente, para aperfeiçoar o edital da licitação.