Secretário Lucio Gomes acompanha o andamento de obras em Sobral

14 de outubro de 2019 - 08:47 # # #

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, esteve em Sobral, acompanhando o andamento de obras importantes para a região.

Acompanhado do Superintendente do Detran-CE, Igor Ponte e do Coordenador de Transportes e Obras da Seinfra, Tiago Brasileiro, o secretário percorreu toda a extensão da Perimetral de Sobral, cuja segunda etapa está em fase de conclusão, conferindo a sinalização implantada pelo Detran-CE. O trecho conta com três pontes, sendo a maior delas sobre o Rio Acaraú, com 260m.

A comitiva seguiu para a área que deve abrigar o futuro aeroporto regional de Sobral. Segundo o secretário, o projeto já está elaborado e pronto para ser licitado. “Aguardamos a Licença Ambiental para deflagrarmos o processo licitatório. O novo equipamento substituirá o atual, que não tem espaço para expansão, alavancando o potencial econômico e turístico da região, além de abrir amplas perspectivas para o desenvolvimento urbano de Sobral”, garante.

No centro de Sobral, Lucio Gomes visitou, ainda, o local onde o DETRAN implanta, em parceria com a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, uma passarela, próxima à estação Dom José, do VLT de Sobral. “Em passado recente, tivemos que mudar a Estação D. José de lugar, por questão técnica: eliminar o conflito com a operação dos trens de carga. Ou seja, a estação era do lado do Alto do Cristo, e passou para o lado da antiga estação ferroviária. Com a passarela, passageiros de ambos os lados poderão utilizar o VLT, pela primeira vez. Além do que o equipamento facilitará a passagem de pedestres do Alto do Cristo em direção ao Centro, e vice-versa”, afirma o secretário. Atualmente, a nova passarela está com a parte estrutural finalizada, sendo a próxima etapa a montagem do corrimão e do guarda-corpo. A obra está prevista para ser concluída até o final deste ano.