Mais três municípios são beneficiados com a entrega dos capacetes do Programa CNH Popular

31 de janeiro de 2020 - 15:58 # # #

Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, motociclistas dos municípios de Viçosa do Ceará, São Benedito e Croatá, respectivamente, foram contemplados com capacetes do Programa CNH Popular, implementado pelo Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).

Em Viçosa do Ceará foram 514 pessoas beneficiadas, já em São Benedito 163 enquanto em Croatá 134. Os capacetes atendem às exigências legais vigentes e foram garantidos aos participantes do Programa CNH Populares através da Lei nº 15.931, de dezembro de 2015.

O Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, conhecido como CNH Popular, tem como finalidade possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (Moto) ou B (automóvel) e já beneficiou mais de 200 mil pessoas em todo o Ceará.

Daliane Maria Lopes, moradora de Viçosa do Ceará, utiliza a motocicleta para ir de casa ao trabalho todos os dias. Sobre o novo capacete, ela conta que ficou muito feliz em recebê-lo. “Eu já tinha um capacete, mas receber um novinho é bem melhor. Além disso, agora possa dar carona para quem não tinha capacete, já que deixarei o atual como reserva”. Sobre o Programa CNH Popular, Daliane afirma: “È excelente, pois quem não tem condições de pagar, aproveita a oportunidade para se regularizar e tirar a sua carteira, foi isso que eu fiz”, comentou.

Aqueles que participam do programa CNH Popular e se habilitam na categoria A (moto), recebem o capacete, garantindo mais segurança e proteção. Em 2019, foram entregues mais de 5.600 capacetes no estado e, em janeiro de 2020, já são 1.483 em 4 diferentes municípios.