Montagem de passarela no Cocó altera trânsito neste fim de semana

6 de fevereiro de 2020 - 08:00 # # #

Neste final de semana, a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) irá executar mais uma etapa da implantação da passarela que está sendo construída sobre a faixa de domínio do VLT Parangaba-Mucuripe, na altura da rua Eduardo Garcia, no bairro Cocó. Para isso, haverá bloqueio de algumas vias do entorno, da noite de sexta-feira (07/02) até domingo (09/02). A interdição é necessária para garantir a segurança durante a operação de içamento da viga central e das rampas da passarela. No local, haverá movimentação de guindastes e das peças de concreto, que pesam entre 11,5 e 60 toneladas. A construção do equipamento faz parte do projeto do VLT Parangaba-Mucuripe, que conta com outras sete passarelas distribuídas no trecho.

A primeira interdição está prevista para começar a partir das 20 horas desta sexta-feira (07/02), com o bloqueio da Av. dos Jangadeiros, entre a Av. Padre Antônio Tomás e a Rua Bento Albuquerque. A opção de desvio para quem está na Via Expressa e deseja acessar a Av. dos Jangadeiros, em direção ao Terminal do Papicu, é utilizar a Av. Engenheiro Santana Júnior a partir da Rua Tertuliano Potiguara e Av. Padre Antônio Tomás.

A Rua Bento Albuquerque também estará interditada entre a Av. Eng. Santana Júnior e Av. dos Jangadeiros, sendo permitido apenas o trânsito local. A previsão é que ambas as vias sejam liberadas por volta do meio-dia do domingo (09/02).

Já no sábado (08/02), às 7h, o bloqueio chega à Via Expressa, no trecho compreendido entre a Rua Tertuliano Potiguara e Av. Padre Antônio Tomás. A orientação para quem segue na Via Expressa (sentido sertão/praia) é dobrar à direita na Rua Tertuliano Potiguara e à esquerda na Av. Eng. Santana Júnior. Já para quem segue na Via Expressa (sentido praia/sertão), deve dobrar à direita na Rua Alfredo Ladislau, à esquerda na Rua Frederico Borges e à esquerda novamente na Av. Santos Dumont. A liberação está prevista para 1h da madrugada de domingo (09/02).