Detran-CE realizará 172 operações de fiscalização entre os dias 12 e 16 de fevereiro

11 de fevereiro de 2021 - 18:01 # # #

Fiscalizações serão intensificadas no período que seria o Carnaval e atenderão ao último decreto estadual, visando o combate a irregularidades e disseminação da Covid-19

Foto: Romário Pinheiro

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) intensificará as operações de fiscalização, a partir desta sexta-feira (12), até a próxima terça-feira (16). Os trabalhos contarão com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE) e estarão presentes em diversos pontos da Capital, Região Metropolitana e Interior, atendendo ao decreto Nº 33.928, do Governo do Estado, sobre medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 no Ceará durante o período que seria o Carnaval.

Ao todo, serão realizadas 172 operações, sendo 16 em pontos de saídas de Fortaleza, 60 no Interior e mais 106 em praias da Região Metropolitana, Litoral Leste e Litoral Oeste do Ceará. O efetivo contará com 230 agentes do Detran-CE, além de 60 viaturas, 15 reboques e 50 etilômetros (aparelho que determina a concentração de bebida alcoólica, analisando o ar exalado dos pulmões de uma pessoa).

As fiscalizações contarão, ainda, com barreiras fixas e atenção especial para a faixa de areia (litorânea), onde, normalmente, há maior concentração de pessoas, nos períodos normais de Carnaval. A circulação entre municípios também fica restrita aos cidadãos que apresentarem uma justificativa apropriada ou apresentarem comprovante de endereço.

O Detran-CE fiscalizará, também de acordo com o decreto estadual, a entrada e saída de veículos de Fortaleza, onde somente serão permitidos deslocamentos em casos específicos, além de supervisionar a suspensão do transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo. A operação terá apoio da Secretaria da Saúde do Estado e dos municípios e da Polícia Militar do Ceará.